Blog

ECO M10: plataforma de biologia molecular point of care

Teste Point-of-care (POC ou POCT) significa, em tradução direta para o português “teste no ponto de atendimento”. É uma expressão utilizada para definir o teste diagnóstico que pode ser realizado em locais variados, dentro ou fora do ambiente laboratorial ou hospitalar, indo desde o consultório do profissional de saúde até home care, ambulâncias, farmácias, cruzeiros, e outras infinitas possibilidades.

Biologia molecular é o termo designado aos testes que buscam material genético dos organismos – foi uma técnica revolucionária para a medicina diagnóstica, conseguindo identificar patógenos com agilidade e precisão. Os principais benefícios das técnicas moleculares são a certeza e o pouco tempo para a resolução da dúvida quando se trata da saúde do paciente, sendo considerados padrão ouro para diagnóstico de diversas doenças.

Um teste de biologia molecular, aliado a uma plataforma point of care, permite uma maior precisão no diagnóstico, ponto que se tornou ainda mais essencial durante a pandemia da COVID-19, onde decisões tomadas com base em resultados rápidos e confiáveis salvaram vidas.

Começando pela RT-PCR para COVID-19, o ECO M10, plataforma de biologia molecular point of care, vem ampliar o acesso e melhorar as limitações dos diagnósticos moleculares existentes, além de reduzir o tempo de espera dos pacientes e maximizar a eficiência do trabalho médico.

O cartucho All-In-One realiza a extração e amplificação em um único sistema, não sendo necessária a extração de material genético separado, fornecendo agilidade e facilidade no processo. A amplificação Multiplex permite a detecção de até 12 alvos simultaneamente.

O ECO M10 é uma plataforma que permite a amplificação pela técnica de RT-PCR e pela técnica de LAMP, com resultados em até 60 minutos – tempo contado desde a extração do gene até a amplificação e resultado.

A plataforma possui configuração escalonável de até 8 módulos por analisador, sendo adequado para todos os serviços e rotinas de saúde.

Conheça mais:

ECO M SARS-CoV-2  – RT-PCR para COVID-19

Teste de biologia molecular para detecção qualitativa do vírus SARS-CoV-2 para uso com o Sistema M10

Amostras: swab de nasofaringe ou orofaringe em meio de transporte

Alvos: Gene ORF1ab, Gene E, Controle Interno

Limite de detecção: 100 cópias/mL

Sensibilidade Clínica: 100%

Especificidade Clínica: 100%

Tempo do teste: 30-60 minutos

Apresentação: cartucho teste

Registro teste: 80954880172

Registro equipamento: 80954880169

LANÇAMENTO EM BREVE!

Outras informações: (31) 3653-2025 ou contato@ecodiagnostica.com.br

LEIA MAIS

ECO M 10 é capaz de detectar variantes do SARS CoV2 sem alteração no desempenho

Através de estudos internos realizados na Coreia do Sul pela SD Biosensor Inc, foi verificado […]

Estudo ECO F Tb-Feron

Em um estudo realizado na Espanha, pelo Hospital Clínico Universitario Lozano Blesa – Zaragoza, o […]

Tese soma Covid e adenovírus como causa de hepatite misteriosa

Infectologista afirma que “se essa hipótese se confirmar, trata-se de um problema importante de saúde […]