São Paulo é o estado que registra maior incidência de câncer colorretal no Brasil, com cerca de 4 mil novos casos por ano, o que representa 1/3 do esperado para todo País.
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que São Paulo ainda apresenta a maior prevalência de câncer no intestino dentre todos os Estados brasileiros, com cerca de 11.600 novos casos/ano.
O consumo excessivo de carne vermelha está diretamente relacionada a maior prevalência deste tipo de doença, juntamente com a baixa ingestão de carne branca, frutas, legumes e hortaliças.
A investigação da doença se dá por meio da pesquisa de sangue oculto nas fezes. Se os casos forem detectados e tratados precocemente, o índice de mortalidade pode ser reduzido e o paciente pode responder melhor a um tratamento e resultar em uma maior probabilidade de sobrevivência com um tratamento menos dispendioso.
A ECO Diagnóstica possui o kit para detecção e QUANTIFICAÇÃO de hemoglobina (Hb) humana em amostras fecais. O kit ECO F FOB é um teste de imunoensaio fluorescente altamente sensível de procedimento fácil e com apenas 5 minutos quantifica o nível de Hb sem necessidade de restrição alimentar. O teste possui ampla faixa de medição e pode ser lido em qualquer modelo de aparelho da plataforma F-Line, chegando a produtividade de até 60 testes/hora com o ECO Reader F2400.

Para maiores informações fale com um de nossos consultores: 55 (31) 3653-2025 / contato@ecodiagnostica.com.br.
Fonte:
Março Marinho: São Paulo representa um terço dos novos casos esperados de câncer colorretal no país. Disponível em: https://newslab.com.br/marco-marinho-sao-paulo-representa-um-terco-dos-novos-casos-esperados-de-cancer-colorretal-no-pais/