Blog

Parceria para teleconsulta após TLRs

A ECO Diagnóstica e a Doctor Med fecharam uma parceria que disponibiliza o acesso a teleconsulta após a realização de exames Point of Care.

Os testes da ECO fornecem um diagnóstico rápido e confiável, detectando intolerâncias alimentares e facilitando o tratamento de pacientes.

A iniciativa visa aprimorar ainda mais o atendimento ao paciente: com o resultado do teste em mãos ele pode ser avaliado por um nutricionista, que analisará o resultado e o seu histórico clínico, iniciando o tratamento adequado.

O diferencial da telemedicina é que o paciente pode realizar a consulta de onde estiver, com profissionais renomados da Docctor Med.

A rede de clínicas multidisciplinares Docctor Med se destaca pela missão de oportunizar o acesso à saúde, através de consultas eletivas a preços acessíveis e pela equipe de profissionais de comprovada capacidade e formação dentro das várias especialidades médicas.

Primeira linha a contar com o QR Code será a Nutri POC, com os testes de alergia e intolerância alimentar

Recém-lançados, os testes Intolerância Alimentar ECO Teste: IgG₄ específico para alimentos e o Allergy ECO Teste: IgE específico para alérgenos tópicos e alimentares, utilizam a tecnologia de imunoensaio enzimático [ELISA] e fornecem resultados semiquantitativos, com procedimento simples e rápido.

Após a realização do teste, em farmácia, laboratório ou clínica, o paciente receberá o cartão com o QR Code, para agendamento da consulta com um médico alergista ou nutricionista.

Assim, basta escanear o código, escolher uma das especialidades disponíveis e o horário da consulta. No horário agendado, o paciente deve acessar o link em um celular ou um computador com câmera.

O valor da consulta é um serviço a parte, não incluso no kit teste e deverá ser conferido no agendamento.

Em breve todos os kits testes da ECO terão o cartão com QR Code para conexão à consulta médica de forma remota.

Siga a ECO nas mídias sociais e fique por dentro de todas as novidades.

Linkedin

Instagram

LEIA MAIS

ECO M10: plataforma de biologia molecular point of care

Teste Point-of-care (POC ou POCT) significa, em tradução direta para o português “teste no ponto […]

Testes ECO detectam variante ômicron sem afetar sensibilidade e especificidade

A variante ômicron do coronavírus já é dominante no Brasil, sendo responsável por 58,33% dos […]

Detecção da cepa Influenza A Darwin (H3N2)

Os anticorpos anti-Influenza A utilizados para captura do antígeno no teste COVID/Flu A/B Ag Combo […]