A ECO DIAGNOSTICA possui um teste rápido para a detecção qualitativa de antígenos Influenza tipo A e tipo B em amostras humanas de secreção de nasofaringe (Swab, lavagem e aspirado de nasofaringe). O kit é o mais completo do mercado com detecção de vários subtipos do Influenza A e B (Tabela 1), além de possuir Controle Positivo e Controle Negativo a fim de garantir a integridade do produto. O teste apresenta desempenho clínico superior a 99% de sensibilidade e especificidade, liberando os resultados em apenas 10 minutos.
Existem 3 tipos de vírus Influenza circulando no Brasil, A, B e C. O tipo C causa apenas infecções brandas, não possuindo impacto na saúde pública. Os vírus Influenza A e B são responsáveis pelas epidemias sazonais, sendo o vírus Influenza A responsável pelas grandes pandemias (H1N1 e H3N2). (Informe Epidemiológico – Ministério da Saúde. Clique aqui).
Já o vírus H7N9 que circula entre aves da China desde 2013 é apontado como forte candidato à próxima pandemia de gripe. Esse é o vírus número 1 em termos de preocupação por causa do potencial de impactar humanos e da severidade da doença. Trabalhos conduzidos pela Universidade de Tóquio e CDC dos EUA, constam que a nova cepa do H7N9, chamada HPAI, está extremamente patogênica, replicando-se com eficiência em células do trato respiratório humano. Outra preocupação é que as vacinas para a influenza provocada pelo H7N9 não atendem. (Novo Vírus da gripe aviária é mais letal e resistente que anteriores. – Disponível aqui.)
Para maiores informações fale com um de nossos consultores: 55 (31) 3653-2025 / contato@ecodiagnostica.com.br