Blog

Entrega dos primeiros autotestes de Covid-19 no Brasil

Hoje, dia 03 de março, estão sendo entregues os primeiros autotestes de Covid-19 no Brasil. Os autotestes são da ECO Diagnóstica, indústria mineira, que produz testes para diagnóstico rápido. A empresa foi pioneira também na entrega dos testes profissionais para diagnóstico do coronavírus.

O Autoteste COVID Ag Detect, primeiro teste nacional a ter o registro na Anvisa, é o primeiro a ser distribuído às redes de farmácias.

A ECO Diagnóstica trabalhou ativamente para possibilitar a entrega do produto logo após o Carnaval. Dessa forma pessoas que apresentem sintomas da Covid, ou que tiveram contato com caso positivo, poderão realizar o teste em casa, ou no local de sua preferência, sem o auxílio de um profissional da saúde.

Com procedimento simples e resultado rápido, o autoteste chega para contribuir no combate ao coronavírus, funcionando como triagem para uma possível infecção e possibilitando o isolamento do indivíduo no caso do teste reagente.

É importante ressaltar sobre a segurança e confiabilidade do autoteste. O Autoteste COVID Ag Detect é o teste de antígeno mais testado e validado do Brasil, com sensibilidade de 96,52% e especificidade maior que 99,9%, o teste é certificado pela OMS e pelo INCQS. É o único autoteste que inativa o vírus da Covid-19 em 2 minutos, após mistura da amostra na solução diluente.

As redes farmacêuticas que realizaram o pedido do autoteste começam a receber o produto hoje.

Mais informações: 31 3653-2025 • contato@ecodiagnostica.com.br

LEIA MAIS

ECO M 10 é capaz de detectar variantes do SARS CoV2 sem alteração no desempenho

Através de estudos internos realizados na Coreia do Sul pela SD Biosensor Inc, foi verificado […]

Estudo ECO F Tb-Feron

Em um estudo realizado na Espanha, pelo Hospital Clínico Universitario Lozano Blesa – Zaragoza, o […]

Tese soma Covid e adenovírus como causa de hepatite misteriosa

Infectologista afirma que “se essa hipótese se confirmar, trata-se de um problema importante de saúde […]