O controle dos níveis glicêmicos é de extrema importância e grande preocupação, visto que, em longo prazo, a hiperglicemia pode resultar em processos patológicos intensos, complicações, disfunções e insuficiência de vários órgãos e, comprometer a autonomia e a qualidade de vida do paciente.
Níveis glicêmicos persistentemente elevados são danosos ao organismo e o descontrole prolongado resulta em danos de diversos tecidos, perda da função normal e falência de vários órgãos.
O diagnóstico correto e precoce do diabetes é muito importante para o tratamento imediato e eficaz a fim de prevenir todas essas complicações. Dentre os exames laboratoriais frequentemente utilizados está a dosagem da hemoglobina glicada (HbA1c).
A HbA1c é resultado da reação entre a glicose do sangue e a proteína hemoglobina contida nas hemácias. A HbA1c resume como foi o controle da doença nos últimos 60 a 90 dias. Durante esse tempo, a hemoglobina vai incorporando glicose, em função da concentração que existe desse açúcar no sangue. É por esta razão que, ao analisar o quanto a hemoglobina incorporou glicose durante o tempo de vida, é possível obter uma excelente ideia da média das taxas de glicose no período.
A ECO Diagnóstica adicionou ao seu portfólio o analisador A1c ECO Reader para determinação quantitativa de hemoglobina glicada (HbA1c) em amostras humanas de sangue total venoso e capilar, a fim de diagnosticar a doença e monitorar o controle metabólico dos pacientes.
O analisador A1c ECO Reader consiste em um sistema que utiliza metodologia por afinidade por boronato, que baseia na ligação da fração glicada da hemoglobina com o ácido borônico, marcando especificamente a Hb glicada da HbA1, facilitando a medição, sem a interferência de outras frações glicadas de outras hemoglobinas variantes.
O analisador libera o resultado em até 3 minutos utilizando apenas 5 uL de amostra, o jejum não é necessário. Possui a capacidade de 100 testes/hora no modo rápido de leitura. É um aparelho portátil de manuseio simples com memória para 300 resultados e tela touch screen colorida.
Método padronizado e certificado pelo NGSP (National Glycohemoglobin Standardization Program) e IFCC (International Federation of Clinical Chemistry).
Além de todas essas características, o A1c ECO Reader apresenta faixa de medição de 3 – 15% (9 – 140 mmol/mol) e CV com metodologia referência próximo de 2%.
Para mais informações: (31) 3653-2025 | contato@ecodiagnostica.com.br.