Eco Diagonistica

ECO 10 anos

A ECO Diagnóstica nasceu como um sonho: entregar produtos que possibilitem o acesso primário à saúde de forma fácil e confiável, agilizando a tomada de decisão médica.

Em 2021 comemoramos 10 anos de história ligada ao Point of Care, disponibilizando diagnóstico rápido de alta qualidade para doenças em homens e animais.

Fernanda Lamounier, diretora técnica e sócia fundadora, recorda com carinho o início da empresa.

“Começamos com uma equipe reduzida, com muito empenho e vontade de crescer. Lembro como se fosse hoje, nossa planta fabril que consideramos enorme e hoje se tornou pequena”.

Vista de uma das instalações da fábrica em Corinto-MG

 

Para Silvia Leal, sócia e diretora técnica, a primeira produção de testes da ECO é uma lembrança nítida e presente.

“Nossa primeira produção foi um lote de testes rápidos de Troponina, contamos com 3 pessoas, que são nossos colaboradores até hoje”.

Produção dos testes rápidos na fábrica em Corinto-MG

 

Pelo caminho, muitos desafios, resultados entregues, sucesso alcançado e até uma pandemia

A Covid-19 nos fez ver outras perspectivas. Fomos forçados a encontrar novos significados, redefinir metas e aprender diferentes formas de convivência.

Num momento difícil, entendemos que tudo o que sempre acreditamos seria uma oportunidade para o nosso negócio: decisões tomadas com base em resultados rápidos e confiáveis salvam vidas.

Assim, a ECO Diagnóstica foi pioneira na obtenção dos registros para todos os tipos de testes da Covid-19 no Brasil, contribuindo de forma intensa e responsável no combate ao coronavírus.

Nos tornamos a maior empresa brasileira em Point of Care e nos orgulhamos do que temos construído.

Segundo José Artur, diretor comercial da ECO, as oportunidades e os contratempos sempre foram calculados desde o surgimento da empresa.

“Dificuldades como logística, capacitação de mão de obra e fornecedores qualificados foram ponderados, corremos atrás, acreditamos e hoje nosso sonho está realizado”.

A ECO Diagnóstica conhece seu papel e mesmo antes da pandemia, vem escrevendo uma história pautada na qualidade e inovação, oferecendo soluções que melhoram a vida das pessoas.

Para Vinícius Pereira, CEO da ECO, os aprendizados que a Covid-19 deixa serão a base para desenvolver o mercado de Testes Laboratoriais Remotos (TLR).

 “Nossa perspectiva é continuar firme com nossa caminhada no Point of Care, possibilitando acesso à saúde em locais remotos e sem estrutura laboratorial. Nossos produtos tornam possível o diagnóstico a custos viáveis e em todos os cantos do Brasil”.

José Artur, Fernanda, Silvia e Vinícius – Sócios na ECO Diagnóstica

 

Nosso agradecimento aos que estiveram ao nosso lado nestes anos: colaboradores, fornecedores e clientes.

 

Vamos em frente.

Vem com a ECO!

ACOMPANHE A ECO