ECO Diagnóstica

Eco Diagnostica

BLOG

8 casos de Influenza são registrados em Minas Gerais

Minas registra os primeiros casos de contaminação por Influenza em 2018

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram registrados oito casos de Influenza. Belo Horizonte é que tem o maior número de pessoas infectadas.

A Influenza é uma doença respiratória que pode levar a morte. Ela é grave, principalmente, quando atinge crianças até cinco anos, gestantes, adultos acima de 60 anos, e portadores de doenças crônicas e que apresentam outras condições clínicas especiais. A infecção pela doença pode causar sintomas que se confundem com outras infecções virais e bacterianas. Ela se manifesta, normalmente, como uma Síndrome Gripal. O paciente pode ter sintomas como, febre, dor de cabeça e musculares, tosse, dor de garganta, e fadiga. Se for associado com dificuldade respiratória, o quadro passa para SRAG. Neste caso, a notificação é compulsória.

Nos casos de SRAG registrado neste ano associados ao vírus Influenza, 75% foram pelo tipo A, todos do  subtipo A/H3 sazonal,  e 25% pelo tipo B. Belo Horizonte é que registra o maior número de casos, sendo quatro no total. Pacientes também contraíram o vírus em Lagoa Santa, na Grande BH, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Varginha, no Sul de Minas, e Juiz de Fora, na Zona da Mata.

No ano passado, Minas registrou 300 casos de SRAG provocados por Influenza. Destes, 50 pacientes não resistiram. O tipo A/h3 sazonal foi novamente o mais identificado. Em 2016, o índice de mortalidade pelo vírus foi o maior desde 2009. Foram 1.059 casos registrados que resultaram em 291 mortes.

Fonte: Jornal EM

O Influenza A/B (H1N1) ECO Teste detecta antígenos Influenza tipo A ( subtipos A/H1N1, A/H3N2, A/H5N1) e tipo B. Solicite mais informações sobre o teste:  Influenza A/B (H1N1) ECO Teste

(31) 3653-2025
contato@ecodiagnostica.com.br