Eco Diagonistica

Mais de 60% dos testes rápidos realizados no Brasil até hoje foram da ECO Diagnóstica

Os testes rápidos para diagnóstico da COVID-19 da ECO Diagnóstica representam 62,46% de todos os testes rápidos realizados no Brasil até hoje, dia 02/09/2020.

Considerando também os testes RT-PCR, os testes disponibilizados pela  ECO Diagnóstica são 34,77% do total de testes realizados.

A plataforma Painel de Testes do Ministério da Saúde indica que até 02 de setembro foram realizados no país 14,3 milhões de testes, sendo 6,3 milhões do tipo RT-PCR e 8 milhões de exames sorológicos rápidos. Os testes vendidos pela ECO somam 5 milhões, sendo 1 milhão para diagnóstico de antígenos e 4 milhões para diagnóstico de anticorpos.

Os dados sobre os números dos testes são da plataforma Painel de Testes do Ministério da Saúde, que apresenta dados sobre quantidades e valores dos testes, distribuídos por informações como região, estado, municípios, tempo, tipo ou status. Em alguns casos são apresentados valores per capta com base em 100.000 habitantes. Os dados apresentados são originários das secretarias e departamentos do Ministério da Saúde e compilados pelo Centro de Operações de Emergência (COE).

Os primeiros kits da ECO para diagnóstico da COVID-19 foram vendidos em 23 de março, início do isolamento social. Hoje, 5 meses e 10 dias depois, estamos orgulhosos e gratos em contribuir de forma intensa e responsável no diagnóstico da pandemia.

Confira mais algumas informações sobre os testes realizados:

Plataforma Painel de Testes do Ministério da Saúde

Fonte: Plataforma Painel de Testes do Ministério da Saúde

 

Confira também todos os testes da ECO Diagnóstica:

 

 

 

 

ACOMPANHE A ECO