Eco Diagonistica

Giardia lamblia, Cryptosporidium parvum e Entamoeba histolytica

Conheça mais sobre três das principais causas de doenças diarreicas causadas por protozoários.

Giardia provoca uma doença intestinal chamada giardíase. Cryptosporidium é responsável por uma doença chamada criptosporidiose. E amebíase é uma infecção do trato gastrointestinal causada por Entamoeba histolytica.

Giardíase é uma doença gastrointestinal que pode apresentar-se de forma assintomática ou com sintomas de diarreia, fezes aquosas, cólicas e dor no estômago que geralmente começam 1-2 semanas após infecção. Em pessoas com sistema imune debilitado e idosos podem causar infecção mais grave ou à morte.

A criptosporidiose é uma infecção aguda de curto prazo, mas pode torna-se grave se não resolvida em crianças e pessoas imunossuprimidas. As manifestações clínicas vão da ausência de sintomas a gastroenterite grave com diarreia aquosa, cólicas, perda de peso e febre. O parasita é reconhecido como um patógeno altamente infeccioso.

Entamoeba histolytica é o parasita responsável pela disenteria e amebíase, sendo a terceira principal causa de morbidade e mortalidade por doença parasitária. A doença pode manifestar-se como infecção aguda, crônica ou assintomática.

A transmissão destas infecções ocorre através da ingestão de cistos, por alimentos ou água contaminada com material fecal humano. As doenças parasitarias são responsáveis por mais de 33% de todas as mortes decorrentes do uso e consumo de água contaminada.

O kit combinado da ECO Diagnóstica para Cryptosporidium parvum, Giardia lamblia e Entamoeba histolytica fornece um teste simples, rápido e com resultados precisos. O teste utiliza amostras de fezes e é capaz de detectar simultaneamente os três principais parasitas responsáveis por infecções devido uso e consumo de água e alimentos contaminados.

 Produto

 

TRIO EGC ECO Teste

  • Detecção qualitativa e simultânea de antígenos de Giardia lamblia, Cryptosporidium parvum, e Entamoeba histolytica
  • Sensibilidade: Entamoeba: 82,4%, Giardia: 93,8%, Cryptosporidium: 79,3%
  • Especificidade: Entamoeba: 96,4%, Giardia: 98,9%, Cryptosporidium: 99,5%
  • Armazenamento entre 2-30ºC
  • Amostras: fezes humanas
  • Volume da amostra: 125μL do sobrenadante
  • Tempo do teste: 10 minutos
  • Validade: 24M

Mais informações sobre o teste entre em contato: (31) 3653-2025 ou contato@ecodiagnostica.com.br

 

ACOMPANHE A ECO