Responsabilidade Socioambiental

Fundamental nos dias de hoje, a questão ambiental também é tratada como prioridade na rotina da ECO Diagnóstica. A prestação de serviços da empresa passa, necessariamente, pela busca de soluções estratégicas de sustentabilidade, com a utilização de matéria prima ecológica e técnicas de baixo impacto. Os colaboradores da empresa, em todos os seus níveis, estão altamente comprometidos no que se refere à utilização consciente de materiais e ao descarte apropriado de dejetos. O respeito ao meio-ambiente é amplamente fiscalizado e visto, pela sociedade, como questão de primeira ordem. Se tratado com descaso e conduzido de maneira irresponsável, pode ser um fator complicador o equilíbrio da natureza e, além disso, trazer graves prejuízos para o próprio ser humano.

ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

As unidades de trabalho da ECO Diagnóstica adotam diversos procedimentos que visam a promoção da sustentabilidade e o máximo aproveitamento de recursos naturais.

CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA

Na unidade fabril da empresa, localizada no município de Corinto – MG, toda a água proveniente de chuvas é aproveitada para consumo da própria unidade.



MATERIAL RECICLADO

A utilização de materiais reciclados para componentes e suprimentos de escritório e informática é uma dessas medidas. Além disso, na ECO só se imprime o que é estritamente necessário: a maioria dos documentos e arquivos são transmitidos, analisados e autorizados digitalmente.

PLANTIO DE MUDAS NATIVAS

Foi criado um pomar especial com plantas e árvores da região, onde clientes e fornecedores vão conhecer um pouco da história de cada planta nativa.